‎5 maneiras de economizar tempo e energia ao passar roupa‎

         ‎5 maneiras de economizar tempo e energia ao passar roupa‎插图
Como economizar tempo e energia com um vaporizador de roupas. Se você acha que passar roupa é uma tarefa demorada e cansativa, você definitivamente precisa conhecer as seguintes maneiras de economizar tempo e energia.

Reconsidere suas habilidades de lavagem
A maneira como você lava suas roupas afeta diretamente o modo como você passa. Na próxima vez que lavar a roupa, considere diminuir o tempo do ciclo de centrifugação para moderar os vincos. Mas isso não é tudo! Sobrecarregar a máquina de lavar diminuirá o espaço entre as roupas, causando vincos adicionais. ‎

Use cabides para secar suas roupas ao ar
Pendure suas roupas enquanto estão secas e seque-as ao ar. Este procedimento irá certamente diminuir os vincos, tornando o processo de engomar muito mais fácil. Além disso, certifique-se de dobrar as roupas depois de secas, em vez de jogá-las no cesto, para evitar vincos adicionais.

Organize sua engomadaria
Certifique-se de definir um dia por semana para passar. Separe todas as roupas por tipo de tecido e comece a passar a pilha que requer a temperatura mais baixa (os sintéticos), procedendo gradativamente até chegar aos tecidos mais difíceis de passar (os lençóis). Isto não só lhe poupará tempo e esforço, mas também ajudará a reduzir o consumo de energia elétrica.‎ ‎

Escolha o equipamento certo
Tanto o ferro quanto a tábua são essenciais para a realização do trabalho. Escolha-os com cuidado! Passar roupa pode ser cansativo, especialmente quando você tem uma pilha grande de roupas. Invista em uma prancha ajustável para facilitar o trabalho em pé ou sentado. Quanto ao ferro, você pode optar por ferros a seco ou a vapor, como o easygliss, que são adequados para qualquer tipo de engomar.

Certifique-se de que seu ferro esteja limpo
A manutenção do ferro é uma etapa crucial: afinal, a última coisa que você precisa são manchas sujas nas roupas. Certifique-se de limpar o ferro com eficiência após cada uso. Esta etapa tornará o processo muito mais fácil.

Em algumas casas pequenas, os seus eletrodomésticos consomem mais eletricidade do que numa casa maior. Passar a ferro pode ser um fator adicional à sua alta eletricidade. O código de vestimenta da geração atual mudou ao longo dos anos. Já se foram os dias dos lenços lindamente passados, das calças pregueadas e das camisas engomadas. Para ideias mais básicas de engomadoria, visite.
Antes de pegar todas as roupas da cesta e passá-las, reserve um tempo para pensar nas roupas que precisam ser passadas. Pelo lado positivo, há menos ferros que consomem menos energia no mercado que você pode usar. Faça a sua parte para salvar o planeta e aproveite as dicas de economia de energia listadas abaixo.

Roupas úmidas de ferro
Haverá menos tempo para você usar o ferro se retirá-lo do varal antes que esteja completamente seco. Pano úmido passa mais rápido; portanto, você vai passar todas as suas roupas com mais facilidade e menos tempo para usar o ferro, o que economiza mais tempo, energia e eletricidade. Além disso, o uso do spray para tecido funciona como uma luz. Uma gota de óleo de lavanda da água pode ajudar com os vincos quando a roupa já está pendurada.

Pressione roupas permanentemente
Procure roupas marcadas com impressão permanente ao comprar roupas. Não precisam ser passados ​​como o algodão e podem ser lavados na máquina no ciclo de lavagem, economizando energia e tempo.

Ferro em dobramento a granel
Requer mais energia para manter o calor em vez de girar o ferro para uma roupa do dia a dia, então tente passar o máximo possível. Colocar a tábua de passar na frente da TV e ir trabalhando pode fazer uma grande diferença, pois passar não é uma tarefa para muitas pessoas.

Pular secadora de roupas
Claro, é melhor para suas roupas, para o consumo de energia e para o meio ambiente se você pendurar suas roupas fora de casa. Tente, tanto quanto possível, pular a secadora de roupas e secá-las ao ar livre. Porém, se precisar usar uma secadora, certifique-se de que as roupas estejam bem centrifugadas e retire-as ainda úmidas. Se você molhar a toalha com água e um pouco de amaciante, suas roupas ficarão mais macias e quentes e demorarão menos na tábua de passar.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *