Quais são algumas coisas que você precisa prestar atenção ao comprar um vaporizador de roupas?(1)

          Quais são algumas coisas que você precisa prestar atenção ao comprar um vaporizador de roupas?(1)插图

Os vaporizadores para roupas são semelhantes aos secadores normais, mas oferecem a opção de introduzir vapor na secadora no momento ideal. Isso pode ajudar a reduzir rugas, eletricidade estática e odor. O vapor pode ser usado em roupas molhadas recém-lavadas para proporcionar um efeito extra de combate às rugas, ou pode ser usado em roupas secas e levemente gastas para fazê-las parecer novas sem precisar ser lavadas. Os secadores a vapor estão disponíveis em modelos elétricos ou a gás e geralmente podem ser usados com ou sem configuração de vapor. Continue lendo para saber mais sobre esse tipo popular de secador e descubra se ele vale a pena atualizar para sua família.

Como funciona um vaporizador de roupas?
Como uma secadora normal, uma secadora a vapor usa ar quente para secar as roupas. No entanto, eles também possuem ciclos e opções de uso do vapor para obter benefícios adicionais. Alguns injetam vapor diretamente na secadora, enquanto outros borrifam uma fina névoa de água fria que se mistura com o calor da secadora para criar vapor.

Roupas caem em secadora que simula vapor
Quais são as vantagens dos secadores a vapor?
Quando se trata dos prós e contras dos secadores a vapor, a lista de prós é muito mais longa, sendo a única desvantagem o custo um pouco mais alto. Procure os benefícios dos ciclos de vapor e as opções que podem ajudar a melhorar alguns problemas de lavanderia bem conhecidos.

Potência e potência – Quanto maior a capacidade de potência, mais potente ela é, o que equivale a mais vapor. É melhor procurar um vaporizador de roupas com potência superior a 1.500 W.
Configurações de vapor – Diferentes tecidos serão capazes de suportar diferentes temperaturas de vapor. Itens delicados como a seda são muito menos resistentes ao calor do que as roupas de algodão. É melhor ter configurações ajustáveis que você possa definir de acordo com o material da roupa, para evitar danificar suas roupas. Uma faixa de 600 W a 1750 W permitirá cozinhar uma grande variedade de roupas.
Tempo de aquecimento – Uma das muitas razões pelas quais as pessoas gostam de vaporizadores de roupas é a rapidez com que são configurados e aquecidos; você simplesmente preenche, liga e segue em frente. No entanto, o tempo que leva para chegar a todo vapor varia, e alguns podem levar até dois minutos para chegar a todo vapor. Verifique sempre as características do produto; é melhor procurar um que leve menos de um minuto para ficar pronto.
Acessórios – A maioria dos vaporizadores de roupas verticais vem com acessórios para ajudá-lo a obter roupas perfeitamente passadas. Os acessórios para escovas de tecido são ideais para ajudar a refrescar os estofos, enquanto os acessórios para prensas para calças ajudam a criar pregas. Cabides embutidos ou prendedores para calças ajudarão você a manter suas roupas no lugar, evitando queimaduras acidentais.
Peso – O peso do produto dependerá principalmente do tamanho do vaporizador de roupas que você procura e dos materiais com os quais ele é construído. Se você preferir uma opção leve, um portátil pode parecer a melhor opção. Porém, lembre-se que o tanque de água e o cabeçote do vaporizador são uma unidade e, quando cheios, aumentarão significativamente o peso do item. Já no vaporizador vertical, o tanque de água fica na unidade base e apenas a cabeça leve precisa ser movida durante o processo de vaporização.
Vapor contínuo – Alguns vaporizadores de roupas exigem que você segure um botão para liberar o vapor. Se você planeja cozinhar por um longo período, isso pode ser estranho. É aconselhável procurar um que produza vapor contínuo depois de ligado.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *