Tecnologias e equipamentos no processamento de salgadinhos (4)

        Tecnologias e equipamentos no processamento de salgadinhos (4)插图

Novos equipamentos de processo e tecnologias de embalagem que atendem à demanda do mercado
Há uma procura crescente por produtos alimentares mais nutritivos, o que impulsiona o aumento do investimento e da inovação para criar novos produtos em termos de diferentes formas, sabores e sabores. Portanto, os fabricantes de salgadinhos estão implementando novas tecnologias na produção de salgadinhos para atender a essas necessidades. De acordo com a PR Newswire, o mercado global de salgadinhos, que valia US$ 210,4 bilhões em 2019, deverá atingir US$ 215,9 bilhões este ano (com um CAGR de 2,7%).

Além da saúde e do bem-estar, a sustentabilidade também é uma tendência essencial que os produtores de salgadinhos desejam seguir em 2020. Aqui estão algumas tecnologias modernas que ajudarão as empresas de salgadinhos a atingir esses objetivos.

Tecnologia de fritura a vácuo
A tecnologia de fritura melhorou para aumentar os valores nutricionais de salgadinhos processados e embalados. Por exemplo, a fritura em lote é uma técnica que produz salgadinhos com baixo teor de gordura e acrilamida. Esta é uma substância potencialmente cancerígena que aparece quando matérias-primas ricas em amido são fritas por muito tempo em altas temperaturas. Durante o processo de fritura a vácuo, o recipiente de fritura fica fechado e a temperatura da água fica abaixo de 100 C devido à pressão reduzida. Desta forma, os ingredientes fritam continuamente a baixas temperaturas, evitando o aparecimento de acrilamida e a saturação de óleo, resultando num produto final nutritivo.

Máquinas e sistemas de embalagens flexíveis
As embalagens do Snack passaram de sacolas de tamanho comum para embalagens de porção única. Essa mudança exige máquinas de embalagem avançadas que forneçam materiais de embalagem flexíveis, tamanhos, altas velocidades e menores taxas de rejeição. Ao implementar estes sistemas inovadores, as empresas de snacks poderão implementar melhores materiais de embalagem e tamanhos mais pequenos que cumpram as directrizes da OMS.

Sistemas de transporte por arrasto de cabo tubular
A redução do tamanho da embalagem requer ajustes adicionais de outras partes da tecnologia de processamento para garantir que a linha de embalagem possa lidar com as quantidades produzidas de forma eficiente. Por esse motivo, os produtores de salgadinhos precisam investir em sistemas de transferência, como os Cablevey Conveyors, para garantir a movimentação suave e higiênica de quantidades específicas através de diferentes estágios de produção.

Este avançado equipamento de manuseio oferece uma ampla gama de capacidades de transporte tubular para garantir o manuseio seguro de materiais e um ambiente fechado e livre de poeira em diferentes estágios de produção de salgadinhos. Pequenos transportadores tubulares de alta capacidade com 2 polegadas de diâmetro são perfeitos para mover ingredientes como migalhas de biscoitos ou sementes diversas. Por outro lado, transportadores de cabos de alto volume com 8 polegadas de diâmetro movem materiais com cuidado e segurança, como nozes com casca, amendoins ou cereais matinais de arroz tufado.

Quando o produto é projetado, testado e comprovado como bem-sucedido, os fabricantes de salgadinhos precisam manter a mistura exata de materiais desde o início. Os criadores de receitas, designers de alimentos e engenheiros empregam um conjunto rigoroso de padrões para construir, projetar, refinar e manter misturas e proporções específicas de ingredientes… em outras palavras, sal, açúcar, gordura e farinha são componentes principais – mas não o fazem. permitir as distinções que tornam os produtos dessas empresas famosos.

Os fabricantes de salgadinhos podem alcançar sustentabilidade, distribuição segura e rápida de materiais em todas as instalações de processamento e economia de energia usando sistemas de transporte modernos, como o da Cablevey. Além disso, nossos transportadores reduzirão consideravelmente os danos ao produto e, ao mesmo tempo, reduzirão o desperdício. Este sistema de transporte tubular com cabo garantirá que biscoitos, salgadinhos de milho ou materiais extrudados se movam com segurança através de diferentes estágios de produção sem quebrar. Isto também se aplica à movimentação de doces embrulhados ou desembrulhados. Esses salgadinhos doces não serão quebrados, batidos ou espremidos durante os vários estágios de processamento.

More From Author

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *