“Desvendando os mistérios da tomada inteligente”

                “Desvendando os mistérios da tomada inteligente”插图

A gama de tomadas inteligentes está crescendo cada vez mais. Como você pode fazer a escolha certa? Se você prestar atenção nas seguintes diferenças, encontrará o modelo certo para você.

Funções adicionais do plugue inteligente Wifi
Plugues inteligentes simples servem apenas como estação intermediária para o controle remoto de dispositivos. Se desejar funções adicionais, vale a pena dar uma olhada nas propriedades do produto. Uma função de temporizador às vezes é prática. Algumas tomadas inteligentes Wifi também medem o consumo de energia do dispositivo e fornecem informações no aplicativo e no painel. Esses dados de consumo podem ser usados para obter conhecimento perspicaz sobre sua própria casa inteligente. Isto é especialmente verdadeiro quando os usuários consultam serviços de análise de eletricidade, como Fresh Energy. Se você ficar de olho no consumo de energia dessa forma, poderá economizar dinheiro a longo prazo e, ao mesmo tempo, proteger a pegada de carbono.

Gateway: Como muitos outros sistemas domésticos inteligentes, algumas tomadas inteligentes também requerem uma caixa intermediária que as conecte ao roteador WiFi. Na melhor das hipóteses, um chamado gateway, também chamado de ponto de acesso, ponte ou hub, é fácil de configurar. Se você quiser economizar tempo e espaço, considere uma tomada WiFi sem gateway.

Controle remoto por voz: praticamente todas as tomadas inteligentes podem ser operadas através de um aplicativo gratuito. Mas nem todos os modelos ouvem assistentes de voz como Google Assistant ou Amazon Alexa. O controle por voz é muito mais conveniente do que o controle por aplicativo, especialmente para ações simples, como ligar e desligar. As informações do produto indicam claramente se a tomada inteligente Wifi pode ser entendida com um alto-falante inteligente como Google Home e Amazon Echo.

Uso externo: muitos soquetes inteligentes destinam-se ao uso interno de casas inteligentes. Se quiser utilizá-lo para controlar a luz da varanda ou do jardim, pode utilizar um modelo especial para exterior. Para que um modelo possa ser usado em ambientes externos, ele deve ser tão resistente às intempéries que suporte o padrão IP44.

Como funciona uma tomada inteligente WiFi?

A tomada inteligente Wifi funciona como uma espécie de adaptador que controla a fonte de alimentação dos dispositivos conectados. Desta forma, quase todos os dispositivos elétricos podem ser integrados na automação residencial. Por exemplo, torradeira, máquina de café, lâmpada padrão ou iluminação de jardim. Usando um rádio ou uma tomada WLAN, os usuários podem ligar ou desligar remotamente eletrodomésticos enquanto estão em trânsito. Isto é, por exemplo. então é muito prático se só lhe ocorrer no caminho para o trabalho que a luminária da mesa ainda está acesa em casa. Neste caso, bastam alguns cliques na aplicação do smartphone associada ou um comando de voz para resolver o problema.

Dependendo dos requisitos, os usuários podem escolher entre diferentes padrões de rádio. Além do WLAN clássico e do Bluetooth (ou Bluetooth Low Energy), também existem padrões especiais de rádio Smart Home, como o ZigBee. Embora os modelos com WLAN e Bluetooth possam ser instalados de forma particularmente rápida, os dispositivos com ZigBee, Z-Wave e Co. consomem significativamente menos energia e não diminuem a velocidade da Internet em grandes números.

No resumo a seguir, apresentamos o modelo mais popular de todos os padrões de rádio comuns para tomadas em rede.

O que devo considerar ao comprar tomadas WLAN?
Funções: Os modelos básicos geralmente só podem ser ligados e desligados por meio de um aplicativo. Também é possível integrar essas tomadas em uma casa inteligente baseada em Alexa ou Google Home. Nosso favorito em termos de relação preço-desempenho é o MK100, que domina todas as funções aqui mencionadas.

Carga atual/máxima: Soquetes WLAN muito baratos geralmente têm uma saída máxima de 6 a 15 A.

Os soquetes WLAN são uma forma barata de integrar “dispositivos antigos” em uma casa inteligente. Se você não deseja um sistema de iluminação inteligente completo, uma tomada WLAN também ajuda a permitir o controle da iluminação por meio do aplicativo – pelo menos quando se trata de ligar e desligar convenientemente lâmpadas individuais via smartphone ou quando os elementos de iluminação devem ser ligados e desligado em determinados momentos. No entanto, apenas os plugues inteligentes são controlados, informando-lhes se devem permitir o fluxo de eletricidade ou não. Por este motivo, o próprio dispositivo conectado deve permanecer sempre ligado, uma vez que só é controlado indiretamente.

More From Author

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *